MUSEU BRASILEIRO DO TRANSPORTE

tit_002

Assim como as artes, a música e a literatura, também um museu tem o papel de expressar uma cultura e contribuir para disseminar o que uma sociedade construiu ao longo do tempo. O Museu Brasileiro do Transporte é um grande projeto, que nasce com essa missão. Pensado sob a luz do conhecimento e a partir da união dos maiores talentos em museologia, cenografia, história, arquitetura, marketing e gestão do mercado nacional, a criação e implantação do Museu Brasileiro do Transporte está a cargo da FuMtran, Fundação Memória do Transporte, entidade configurada como OSCIP (Organização da Sociedade Civil de Interesse Público), ligada ao sistema CNT (Confederação Nacional do Transporte).

O Museu Brasileiro do Transporte quer ser um ambiente dedicado ao conhecimento e à interatividade, único em sua abrangência e sustentável. Um espaço cultural que traduza a complexidade e a riqueza de um setor visceral à economia nacional, e conte sua história, em sua essência e singularidade, emocionando e conquistando cada visitante.

Visite o site

"À medida em que o transporte torna-se parte daquilo que vivemos todos os dias, perdemos a noção do quão importante ele é para o desenrolar de nossas atividades.” - Elza Panzan